spot_img
spot_img

Ex-chefe da CIA é condenado por vazamento de documentos

Atualizado há

- Publicidade -

David Petraeus deixou a direção da CIA em 2012.FBI descobriu documentos sigilosos no computador de sua amante.

David Petraeus, ex-diretor da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, foi condenado nesta quinta-feira (23) no caso do vazamento de documentos confidenciais entregues à sua amante, anunciou o Departamento de Justiça americano. O ex-diretor foi condenado a dois anos de liberdade condicional e a pagar US$ 100 mil de multa.

Petraeus se declarou culpado diante do tribunal da Carolina do Norte (leste dos Estados Unidos) por “retirada e posse não autorizada de documentos confidenciais” e por “mentir ao FBI e à CIA sobre a posse e manipulação de informações”, declarou a procuradora Jill Westmoreland Rose, em um comunicado.

- Publicidade -

O ex-diretor da CIA evitou assim um julgamento potencialmente embaraçoso e colocou um ponto final ao escândalo que abalou a inteligência americana em 2012.

Se não se declarasse culpado, o militar poderia ser condenado a seis anos de prisão – cinco deles sob liberdade condicional – pela principal acusação. Segundo os critérios de recomendação do governo, haveria a possibilidade de acumular outros dois anos por obstrução da Justiça e abuso de função.

O FBI havia recomendado o julgamento contra o ex-diretor da CIA depois da descoberta de documentos sigilosos no computador de sua amante, Paula Broadwell, a biógrafa do general quatro estrelas da reserva.

Desde o início, Petraeus afirmava que os documentos encontrados no computador de Broadwell não colocavam a segurança nacional em risco.

Em novembro de 2012, Petraeus deixou a direção da CIA depois de admitir a relação extraconjugal com Paula Broadwell desde 2011.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: