spot_img
spot_img

EUA: polícia de Ferguson usará câmeras acopladas a uniforme

Atualizado há

- Publicidade -

Cerca de 50 equipamentos foram doados por duas empresas locais. Policial matou jovem negro desarmado na região em 9 de agosto.

A Polícia da cidade americana de Ferguson, varrida por violentos protestos após a morte de um rapaz negro desarmado, vítima de um policial branco, passará a usar câmeras de vídeo acopladas ao uniforme, na tentativa de tranquilizar os ânimos – informou a imprensa local.

Os agentes começaram a usar câmeras no sábado (30), informou o jornal “St. Louis Post-Dispatch”, que cita o chefe de polícia local, Tom Jackson.

- Publicidade -

Segundo ele, os policiais, brancos em sua maioria, usarão as câmeras acopladas ao uniforme. Cerca de 50 equipamentos foram doados por duas empresas.

“Ainda estamos treinando com elas”, disse Jackson ao jornal, acrescentando que cada policial passará a usar um desses dispositivos. “A qualidade é boa”, garantiu.

Mais de mil manifestantes voltaram às ruas no fim de semana, em Ferguson, estado do Missouri (centro dos EUA), pelo assassinato de Michael Brown, de 18 anos, em 9 de agosto.

Alguns moradores desse subúrbio de St. Louis, de população majoritariamente negra, questionaram a resposta policial aos protestos, acusando as autoridades de abuso da força.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: AFP

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: