spot_img
spot_img

Estado do Amapá comemora a inauguração da ponte entre o Brasil e a Guiana Francesa ( Fotos )

Atualizado há

- Publicidade -

Uma ponte que liga o Brasil à Guiana Francesa foi inaugurada no sábado,  18 de março, seis anos depois de ter sido concluída, devido atrasos nas obras complementares de acesso rodoviário.

A ponte entre a cidade de Oiapoque e o povoado francês de Saint-Georges se estende por quase 400 metros sobre o rio Oiapoque.

Uma cerimônia simbólica organizada por uma comitiva de autoridades francesas marcou a abertura oficial da Ponte Binacional que liga o Amapá ao Platô das Guianas. O evento aconteceu sob uma fina chuva no sábado (18) mas que não atrapalhou a programação.

- Publicidade -

Chefiando a delegação de autoridades brasileiras, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que o funcionamento da Ponte Binacional aumentará a presença dos poderes centrais do Brasil e da França na fronteira de Oiapoque e Saint George. “Estou convicto de que a presença de órgãos do poder central das duas nações será intensificada nesta faixa de fronteira. E, com isso, chegam os investimentos e se fortalecem os compromissos com outros projetos para a região”, enfatizou o governador amapaense.

Waldez Góes exemplificou os investimentos que o Executivo tem para o município de Oiapoque, como a implantação de uma Escola em Tempo Integral, a licitação de 17 km de asfalto para a mobilidade urbana e a retomada do Programa Luz Para Todos, que beneficiará várias comunidades até o Distrito do Cassiporé.

Entre outros eventos, a programação contou com o encontro de autoridades francesas e brasileiras no meio da ponte, logo após o corte das fitas que inaugurou a obra. As fitas tinham as cores das bandeiras do Brasil e da França. Depois do corte, elas foram cortadas em várias partes e entregues às autoridades brasileiras e franceses.

Em seguida, as delegações dos dois países percorreram a metade do trajeto do lado francês de mãos dadas representando a cooperação internacional entre os povos, com a fita do país vizinho no paletó. Eles fizeram o percurso até o dispositivo preparado do lado francês para a fala das autoridades. Na ocasião, os franceses deram as boas-vindas aos brasileiros.

Fotos: Wenndel Paixão

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Portal Amazônia

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: