spot_img
spot_img

Escola de samba Gaviões, querendo mostrar satanás vencendo Jesus e gera revolta nas redes sociais

Atualizado há

- Publicidade -

A apresentação da Escola de samba Gaviões da Fiel este ano terminou a segunda noite do desfile do carnaval 2019 fez a sua apresentação mostrando Jesus caído e o diabo em pé como se ele ganhasse a batalha, foi uma afronta  aos Católicos e Evangélicos, que troce muita polêmicas nas redes sociais.

Todos tem que respeitar o Senhor dos Senhores Rei dos Reis, o Santo de Israel, Jesus morreu para pagar todos os nossos pecados, sofreu para que hoje quem crer nele terá vida eterna, ele no terceiro dia ressuscitou e pisou na cabeça do diabo e tomou a chave da morte, a escola mentiu na sua colocação, o diabo nunca venceria Jesus e nem o bem, sempre ganha.  (Apocalipse 1:12-18) por favor leiam para não ficarem com duvidas……… Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.

O desfile da Gaviões da Fiel no último dia de desfiles das escolas de São Paulo está dando o que falar. A agremiação trouxe à avenida um enredo com cenas polêmicas e que gerou revolta em muitos internautas.

- Publicidade -
Fazendo uma releitura do samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a escola paulistana trouxe uma comissão de frente muito polêmica, em que apresentava uma batalha entre Jesus Cristo e o Diabo.
Na batalha carnavalesca, Satanás venceu Jesus e o arrastou pelo chão, o que foi comentado pelos comentárias da Globo como algo lindo e cênico, entretanto o público não foi unânime e muitos se posicionaram revoltados com o que chamaram até de heresia.
Após a repercussão e os próprios atores admitirem que se tratava de Jesus, a escola Gaviões alegou que era Santo Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III, e não Jesus, mas não convenceu aos internautas que estão repercutindo negativamente a cena.
Veja alguns comentários de internautas revoltados:
cocão do forró@cocaodoforro:

A penúria de quem exerce o louvou ao diabo no carnaval gaviões da fiel tirou do mar de seus fies o bom e melhor torcedor onde homenageia o diabo vencendo jesus
Já mais o mal vencerá o bem o bem poderá até ser sacrificado mais já mais será vencido #cdf*

Leo@rogeriomoraes10
Ñ gosto de carnaval mas q falta de respeito a gaviões da fiel, com os católicos e evangélicos, a cena em q Jesus é pisoteado por satanás e a Globo dando gargalhadas isso é inadiminissivil — se sentindo com raiva.
Sirlley Mafra@SirlleyM
E a rede globo também não escapa do castigo de Deus.
Dentro de uma semana.
Entre outros Comentários.
De acordo com o Art. 208 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40
Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso.
Pena-Detenção,de um mês a um ano,ou multa.
(Fonte: UOL)

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: