spot_img
spot_img

ENCCEJA oferece oportunidade para brasileiros que desejam concluir ensino fundamental e médio no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O ENCCEJA 2018 (Exame Nacional para Certificação para Competências de Jovens e Adultos) é a grande oportunidade para os brasileiros que desejam concluir seus estudos no Suriname.

Essa é a grande oportunidade para quem deseja conquistar o seu certificado de conclusão do ensino médio e fundamental aqui em Paramaribo.

- Publicidade -

De acordo com informações divulgadas pelo Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS), o ENCCEJA oferece a oportunidade de concluir o ensino fundamental ou médio passando no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. “O Exame é Totalmente Gratuito! E será aqui em Paramaribo”, informou o Centro Cultural Brasil Suriname neste domingo, 1 de julho.

As inscrições começaram no dia 25 de junho e terminam no dia 09 de julho e os documentos necessários para efetuar a inscrição são o CPF e o passaporte em dias. Se o seu passaporte ou CPF não estiverem em dia, você pode entrar em contato com o CCBS que oferece orientação para a regularização destes documentos.

Para quem deseja concluir o ensino fundamental é necessário ter 15 anos ou mais e para quem quer concluir o ensino médio é necessário ter 18 anos ou mais. Segundo informações encontradas na página do CCBS no Facebbok o cronograma segue como descrito abaixo.

Ensino fundamental
Manhã – das 8h às 12h
– Ciências naturais
– Matemática
Tarde – das 14h às 19h
– Língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação
– História e geografia

Ensino médio
Manhã – das 8h às 12h
– Ciências da natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia)
– Matemática e suas Tecnologias
Tarde – das 14h às 19h
– Linguagens, códigos e suas tecnologias, redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física).
– Ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia)

O candidato poderá selecionar uma ou mais áreas de conhecimento de acordo com à opção de Ensino.
– O Exame consta de 4 (quatro) provas objetivas, por nível de Ensino, contendo, cada uma, 30 (trinta) questões de múltipla escolha e uma proposta de Redação.

O Edital está disponível na página do Inep: http://portal.inep.gov.br/

Para maiores informações entre em contato com o CCBS pelo telefone 442-330 ou dirija-se á sede do CCBS na H.D. Benjaminstraat #29 de segunda a quinta-feira das 9:00h às 20:30h e Sexta-feira de 9:00h às 16:00h.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: