spot_img
spot_img

Empréstimo do BID será usado para construção de um novo prédio do Ministério da Saúde do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A informação foi compartilhada pelo Instituto Nacional de Informação (NII), na terça-feira, 11 de setembro. 

O Ministério da Saúde do Suriname informou que o empréstimo solicitado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi aprovado.

Com o recebimento do empréstimo, o Ministério da Saúde poderá realizar o projeto de construção de um novo prédio para o ministério e restauração completa das instalações do Gabinete de Saúde Pública (BOG).

- Publicidade -

“É um projeto que me deparei como ministro e tenho trabalhado duro nos últimos meses nesse sentido”, disse o ministro da Saúde, Antoine Elias. Segundo o ministro, não há espaço livre suficiente na esquina da Rodekruislaan e Gravenberchstraat para a criação de uma nova sede, já que a antiga na Henck Arronstraat já não é suficiente. O ministro espera que dentro de um mês a licitação seja concluída e obra seja iniciada com prazo de conclusão para meados de 2021.

De acordo com o BID, o empréstimo deve contribuir para atender necessidades emergenciais no setor de saúde. O ministro Elias indica que de fato existem muitos desafios a serem superados, mas o Suriname tem potencial para superar a crise.

“Somos até campeões no controle da malária na região, mas é necessário continuar investindo para manter e melhorar isso. Por essa razão, as instalações do BOG serão reformadas e um novo prédio será construído para o Ministério da Saúde”, explicou o ministro da saúde.

Foto: Arquivo LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: