spot_img
spot_img

Embaixador do Brasil participou de seminário na Universidade Anton de Kom do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Na segunda-feira, 09 de março, foi iniciada a semana de relações internacionais na universidade Anton de Kom do Suriname.

O seminário foi organizado pelos estudantes da universidade Anton de Kom do Suriname, que estudam Administração pública com especialização em Relações Internacionais. O seminário teve a duração de 3 dias e na segunda-feira, 9 de março, os estudantes receberam o Ministro de Relações Exteriores do Suriname, Winston Lackin e o Embaixador da Hollanda no Suriname, Ernst Noorman, que falaram sobre o  tema “A Relação bilateral do Suriname com a Hollanda”.

Tanto o Ministro como o Embaixador falaram sobre o assunto e também falaram de suas carreiras e como chegaram a ocupar essas posições. O Ministro e o Embaixador acharam a iniciativa desse seminário muito boa e ficaram felizes com o convite recebido.

- Publicidade -

No segundo dia do seminário, na terça-feira, 10 de março, os convidados foram os Embaixadores do Brasil, Marcelo Baumbach e dos Estados Unidos, Jay Anania, que abordaram os temas  “Segurança Nacional”e “Segurança Internacional”. O Embaixador do Brasil Marcelo Baumbach, falou sobre a segurança nacional, sobre os projetos que o Brasil têm com o Suriname em relação à segurança e também sobre a Organização das Nações Unidas (ONU), dizendo que seria melhor se houvesse mais transparência no Conselho de Segurança, porque o Conselho de Segurança é composto por 15 Estados-membros, sendo 5 membros permanentes – China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, e por 10 membros temporários, atualmente a Áustria, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Gabão, Japão, Líbano, México, Nigéria, Turquia e Uganda.

O Embaixador dos Estados Unidos falou sobre o grupo terrorista ( EI Estado Islâmico ), Boko Haram, e Alquaeda. Jay Anania também falou sobre o trabalho em cooperação com o Suriname, com a doação de uma maquina de reconhecimento de digitais que o Suriname não tinha e isso dificultava muito o trabalho da polícia. Os estudantes ficaram felizes com as apresentações dos dois embaixadores e assim puderam saber mais da visão de cada um dos Embaixadores.

No terceiro dia do seminário, 11 de março, os convidados foram a Embaixadora da India Smt M. Subashini e o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Suriname Armstrong Alexis. Infelizmente o representante da PNUD não pode estar presente, e o Tenente Attaché Brasileiro Luíz Carlos Soares de Souza, falou para os estudantes em lugar do representante da (PNUD).

O tema do terceiro e último dia foi sobre o Banco de Desenvolvimento do grupo (BRIC’s). A Embaixadora da India falou sobre a história do grupo (BRIC’s), o que eles são?, quais são os seus objetivos? Porque a implementação de um banco? E quando o banco será provavelmente lançado?. Já o tenente falou sobre a carreira militar, como ele chegou neste posto militar, quais foram os cursos e faculdades que ele passou para poder chegar à essa posição. O tenente Luiz Carlos Soares também falou sobre a relação militar entre o Brasil e o Suriname, falou sobre oportunidades de militares Surinameses no Brasil para aprenderem mais e se especializarem, falou sobre o (CIPAN), falou também sobre o trabalho de cooperação da polícia federal do Brasil com a do Suriname contra o problema de prostituição que existe no Suriname com uma maioria grande de brasileiras.

O tenente coronel Luiz Carlos Soares também falou sobre o caso dos garimpeiros ilegais que trabalham e moram no Suriname.

O seminário de Relações Exteriores foi uma grande experiência principalmente para os estudantes que organizaram esse evento. Os estudantes apreciaram muito a visita dos embaixadores, porque assim eles puderam ver mais de perto o trabalho de um embaixador. Se espera que o seminário de Relações Exteriores seja realizado todos os anos, para assim motivar os estudantes ainda mais sobre o curso de Relações Internacionais.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: