spot_img
spot_img

Embaixada do Suriname na Guiana Francesa foi atacada por manifestantes

Atualizado há

- Publicidade -

Uma onda de protestos na vizinha Guiana Francesa acontece desde a semana passada e fontes oficiais informam que a embaixada do Suriname foi atacada pelos manifestantes nesta quinta-feira, 23 de março.

Os manifestantes protestam contra a explosão da violência na Guiana Francesa e acusam o país do Suriname.

De acordo com informações que chegam da Guiana Francesa, as tensões cresceram a tal ponto que o ministro do meio Ambiente francês, foi obrigado a encurtar sua visita para o lançamento do foguete espacial Ariane 5. Devido a ação dos manifestantes, o acesso ao centro espacial foi bloqueado.

- Publicidade -

Vários grupos liderados por um grupo de homens mascarados que se autodenomina “Quinhentos irmãos” se uniram em protesto contra o aumento da violência, a pesca ilegal por brasileiros e surinameses em águas francesas, a poluição do rio Maroni pela mineração de ouro ilegal por brasileiros e surinameses em território francês e o aumento do contrabando de drogas. De acordo com os manifestantes franceses, a explosão da violência se deve, entre outras coisas, à imigração ilegal de surinameses, brasileiros, imigrantes da Guiana Inglesa e haitianos.

Foto: Guyane 1ère

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: