Embaixada do Brasil inaugura festival de filmes do “Pride Month Suriname” (Fotos)

Embaixada do Brasil inaugura festival de filmes do “Pride Month Suriname” (Fotos)

Como parte das comemorações do mês do orgulho de 2017, as embaixadas da Argentina, Brasil, França, Países Baixos e Estados Unidos da América apresentam o festival de filmes estrangeiros “Pride Month Suriname”. 

O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 4 de outubro, no Teatro Unique, localizado na Frederik Derbystraat 23-25, em Paramaribo.
A  Embaixada do Brasil e o Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS), receberam a honra de inaugurar o festival de filmes no âmbito do “Pride Month Suriname”, com a exibição do filme “O Beijo da Mulher-Aranha”. Como parte da programação, a Embaixada do Brasil montou um estande para divulgar informações sobre o Brasil e sobre os cursos do Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS). Além disso, também foram distribuídos informativos com resumo sobre os direitos LGBT no Brasil.
Na oportunidade, os organizadores realizaram uma breve apresentação sobre o festival e sobre o “Pride Month Suriname”. Na sequência, o Encarregado de Negócios e Conselheiro da Embaixada do Brasil no Suriname, Sr. João André Silva de Oliveira, fez uma breve exposição sobre a evolução dos direitos LGBT no Brasil e convidou a todos para acompanharem a exibição do filme.
O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de muitos visitantes surinameses, brasileiros e de outras nacionalidades. O evento também contou com a presença de personalidades importantes do país, incluindo cineastas, atores, jornalistas, membros de ONGs e representantes de missões estrangeiras no Suriname.
Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar