spot_img
spot_img

Embaixada do Brasil faz parceria de sucesso com museu infantil Villa Zapakara no encerramento do carnaval 2018 (Fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

No sábado, 24 de fevereiro, a Embaixada do Brasil e o Centro Cultural Brasil-Suriname, em parceria com o museu infantil Villa Zapakara, promoveram o encerramento do Carnaval 2018.

Do evento participaram crianças brasileiras e surinamesas na faixa etária de 6 a 10 anos de idade que aprenderam brincando sobre uma das festas mais populares que acontece no Brasil no mês de fevereiro.

A iniciativa da Embaixada Brasileira no Suriname teve como objetivo, além de oferecer as crianças uma ótima opção de lazer e cultura, promover o conhecimento sobre a maior festa popular do Brasil e suas características, além de envolver as crianças no tema proposto transmitindo aos brasileirinhos no exterior, a riqueza da diversidade cultural existente na região nordeste do Brasil. Durante a programação, foi realizado contação de história sobre o carnaval, oficina de máscara, pintura e colagem de adereços nos desenhos com temas alusivos à festa, exibição de vídeo sobre o carnaval de Pernambuco, Salvador e Rio de Janeiro, pintura facial e oficina de samba e frevo com desfile ao ritmo de “marchinhas” carnavalescas.

- Publicidade -

No decorrer da atividade, das 9h às 16h, foi oferecido lanche com salgadinhos típicos brasileiros e uma “galinhada” no almoço, com sorvete e suco. Vale ressaltar que a iniciativa para a realização do evento partiu de uma sugestão do embaixador do Brasil em Paramaribo, Exmo. Sr. Laudemar Aguiar, para que fosse realizada uma programação de carnaval envolvendo as crianças brasileiras no Suriname. O Embaixador Laudemar Aguiar, que estava presente no evento, interagiu de forma lúdica com o público infantil.

De acordo com a diretora do Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS), Sra. Marinalva Romeo, o evento que contou com a participação de cerca de 50 crianças contribuiu para o aprendizado da língua portuguesa e o fortalecimento da cultura brasileira. Neste contexto, a Embaixada do Brasil pretende incluir este projeto nas propostas de difusão da cultura brasileira e da língua portuguesa.

Atualmente o museu infantil Villa Zapakara esta com uma exposição sobre o Brasil (Pernambuco) que vai até o fim do ano. O museu fica localizado na Prins Hendrikstraat, 17b (no terreno do Ons Erf’) e maiores informações sobre horário de funcionamento e oficinas podem ser obtidas através do telefone 422-212.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: