Embaixada do Brasil em Paramaribo celebrou 196 anos de Independência do Brasil (Veja as fotos)

Embaixada do Brasil em Paramaribo celebrou 196 anos de Independência do Brasil (Veja as fotos)

Em um evento organizado no Hotel Torarica, a Embaixada do Brasil em Paramaribo, celebrou o Dia da Independência do Brasil na sexta-feira, 7 de setembro.

O coquetel em celebração aos 196 anos de Independência do Brasil aconteceu na noite da última sexta-feira, em Paramaribo.

A equipe de reportagem do jornal LPM NEWS, esteve presente na celebração de aniversário da Independência do Brasil e registrou as imagens da noite que foi marcada pela importância da presença brasileira no Suriname. (Veja as Fotos).

O evento contou com a participação de autoridades civis e militares do Suriname, além de membros da comunidade brasileira que foram convidados para participar do coquetel em celebração aos 196 anos de Independência do Brasil.

A celebração iniciou com a apresentação do Hino Nacional do Suriname interpretado por um grupo de pessoas com deficiência visual seguido pelo Hino Nacional brasileiro interpretado pela cantora Miriam Castro. Na sequência, o embaixador Laudemar Aguiar, iniciou seu discurso saudando as autoridades presentes entre estas, o ministro da saúde do Suriname, Antoine Elias, ministro do Desenvolvimento Regional, Edgar Dikan, a ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack Beighle, ministra do Esporte e Juventude Lalinie Gopal, ministra da Educação e Cultura, Lilian Ferrier entre outras autoridades militares presentes na cerimônia.

Um dos pontos altos do discurso do embaixador Laudemar Aguiar, foi o momento em que o embaixador agradeceu o apoio e a cooperação do Suriname em inglês, holandês e Sranantongo (“Taki Taki” dialeto crioulo falado por aproximadamente 500.000 pessoas no Suriname). O embaixador concluiu seu discurso agradecendo a participação de todos e principalmente a parceria dos empresários brasileiros que contribuíram para a realização do evento.

A ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack Beighle destacou a excelente relação que o Suriname desfruta com o Brasil através de cooperação nas áreas militar, política, educação, saúde e segurança. A ministra parabenizou a todos os brasileiros por mais um aniversário de independência e no final brindou com o embaixador Laudemar Aguiar em nome do governo do Suriname.

O evento encerrou com seção de fotos e um coquetel que foi oferecido a todos os presentes.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar