spot_img
spot_img

EI matou 258 civis no centro de Mosul nos últimos dias, diz ONG

Atualizado há

- Publicidade -

Em geral, os civis são mortos por tentarem fugir ou colaborar com as forças iraquianas

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) matou 258 civis nos últimos dez dias, à medida que as forças iraquianas fecham o cerco sobre os jihadistas no centro antigo de Mosul (norte do Iraque), informou nesta quinta-feira o Observatório Iraquiano de Direitos Humanos.

A ONG entrevistou um deslocado foragido do bairro Al Zaura, que detalhou que o grupo terrorista mata diariamente cerca de nove famílias.

- Publicidade -

“Matam as mães na frente dos seus filhos e jogam seus corpos em um tanque”, afirmou a testemunha, segundo comunicado da ONG.

O Observatório explicou que os membros do EI usam armas com silenciadores para estes assassinatos, ainda que os realize em lugares públicos na frente das pessoas durante a oração da noite, feita uma hora após a pôr do sol.

Os terroristas matam os civis aos quais acusam de colaborar com o segurança iraquiano, que tentam fugir das suas áreas de controle ou que desobedecem suas ordens.

As forças governamentais iraquianas lançaram em outubro do ano passado sua ofensiva para tirar do EI a cidade de Mosul, a segunda maior do país.

Os terroristas perderam quase toda a cidade e resistem apenas no centro antigo.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: