spot_img
spot_img

EBS rompe acordo e anuncia aumento da taxa de energia

Atualizado há

- Publicidade -

O acordo rompido pela EBS se refere a suspensão da aplicação do aumento da taxa de energia até que o governo negociasse com os sindicatos e empresários.

Nesta sexta-feira, 20 de maio, a EBS publicou em seu site na internet, os novos valores referentes a aplicação do aumento que havia sido suspenso pelo presidente Desi Bouterse um dia antes do protesto em maça realizado no dia 13 de maio em Paramaribo.

Presidente Desi Bouterse3
Presidente Desi Bouterse

Depois que o presidente anunciou a suspensão do aumento, os novos preços foram retirados do site da EBS, no entanto, nesta sexta-feira, 20 de maio, as novas taxas foram novamente colocadas no site.

- Publicidade -

O fato agravante nesta questão é que o governo ainda está negociando com os sindicatos e associações da indústria e do comércio sobre as tarifas de energia. Presume-se que isto aconteceu porque a equipe do Fundo Monetário Internacional (FMI ) não ficou feliz com a decisão do presidente Desi Bouterse de suspender o aumento, que é uma exigência do FMI para atender o pedido de empréstimo feito pelo governo.

Depois da medida anunciada pelo presidente, o FMI decidiu que somente no dia 23 de maio vai decidir se vai ou não liberar o empréstimo solicitado pelo governo do Suriname. O FMI solicitou esclarecimentos depois que o presidente decidiu segurar o aumento para os preços da energia elétrica.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: