spot_img
spot_img

EBS responde a clientes que reclamam do aumento na conta de energia

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com a Companhia de Energia Elétrica do Suriname (EBS), nos últimos dias um grande número de consumidores tem reclamado sobre o aumento na conta de energia. 

Na segunda-feira (26), através do Instituto Nacional de Informação (NII), a EBS veio a público responder aos questionamentos dos consumidores.

Segundo a EBS, quando um cliente é confrontado com uma conta mais alta do que aquela que está acostumado a pagar, isso pode acontecer por várias razões. A primeira delas é que devido o período quente, os consumidores usaram mais energia do que o normal com o uso mais prolongado do ar-condicionado e os refrigeradores que foram abertos com mais frequência neste período.

- Publicidade -

A EBS explica que o aumento na conta de energia elétrica também pode subir quando a conta atual é elaborada com base em um consumo calculado. Esta situação surge quando a EBS não tem acesso a leitura correta do medidor por um longo período de tempo, por exemplo, quando os medidores não estão acessíveis. Neste caso, a conta do cliente é calculada com base no último consumo registrado pela empresa de energia. “Se a EBS não tiver a leitura correta do medidor, a fatura será calculada com base nos números do último consumo registrado”, explicou a EBS.

Para melhorar o problema das queixas de consumo, a EBS realizou várias intervenções como a realização das leituras do medidor nas áreas de Paramaribo, Wanica, Pará, Commewijne e Saramacca com o uso do terminal portátil que registra a leitura dos medidores via on-line em vez de manualmente para acelerar a emissão da fatura. A EBS informou que o uso deste sistema não só ajuda a reduzir drasticamente o tempo de registro do consumo, como também, garante a transferência de dados sem erros.

A EBS recomenda que os clientes mantenham o medidor de consumo sempre acessível e no caso de medidores estruturalmente inacessíveis por mais de três meses, o cliente é solicitado a passar a leitura do medidor através do conhecido número 175 ou através do site da EBS.

Passar a leitura do medidor pelo cliente não é comum somente no Suriname, mas os clientes de empresas públicas de energia em todo o mundo também utilizam a prática de passar a leitura do medidor por conta própria. Através do site com uma uma mensagem de texto ou por telefone, cada cliente pode relatar a leitura do medidor mensalmente.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: