spot_img
spot_img

Drogas, armas e ouro foram apreendidos na fronteira com a Guiana Francesa (Fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

A Companhia Especial de Fronteira, ligada ao Exército Brasileiro, localizou uma embarcação ocupada por seis suspeitos que conseguiram fugir.

De acordo com o Exército, o flagrante ocorreu na quinta-feira (18), por volta das 9h40 durante vigilância da fronteira.

- Publicidade -

A abordagem foi feita por tropas da Companhia Especial de Fronteira, de Clevelândia do Norte, vinculadas ao Comando de Fronteira Amapá /34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e à 22ª Brigada de Infantaria de Selva.  Na abordagem feita pelos militares, dois fuzis 5,56 milímetros e mais uma pistola 9 milímetros que estavam no barco abordado no Rio Oiapoque, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, foram apreendidos.

Além das armas, também estavam escondidos itens como drogas, munições e quase 1 Kg de ouro queimado. Segundo informações dos militares, as seis pessoas que estavam no barco conseguiram fugir sem serem presos.

A embarcação foi abordada na região da Taparabu, a 70 quilômetros da foz do Rio Oiapoque, no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá.
Em uma revista inicial, uma munição 9 milímetros de uso exclusivo das Forças Armadas foi encontrada com um dos tripulantes. Na mochila, a equipe encontrou drogas: 4,5 quilos de cocaína e quase 4 quilos de maconha. Também foram encontrados dentro da embarcação, 875 gramas de ouro, 42 cartuchos de munição para fuzil 5,56 milímetros, 68 cartuchos para pistola 9 milímetros, uma mira telescópica com lanterna e laser, moeda estrangeira, quatro telefones celulares e mais um telefone satélite.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal (PF), mas acredita-se que os seis homens que conseguiram escapar fazem parte de uma quadrilha que promove assaltos em garimpos do Suriname e da Guiana Francesa.

Fonte: G1

Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: