spot_img
spot_img

Donald Trump diz que Coreia do Norte ‘não está pronta’ para negociar com EUA após teste com mísseis

Atualizado há

- Publicidade -

Presidente dos EUA diz que relação com a Coreia do Norte continua. ‘Ninguém está feliz’, afirmou.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (9) não acreditar que a Coreia do Norte esteja pronta para negociar com os norte-americanos. Foi a primeira declaração do republicano apóssegundo teste com mísseis feito pelo regime de Kim Jong-un neste mês – no começo de maio, o país asiático fez outro exercício com armas.

Trump disse que os EUA “analisam seriamente os últimos lançamentos”. Ele disse não acreditar que o regime de Kim Jong-un esteja preparado para negociar com os norte-americanos.

- Publicidade -

“Estamos olhando para isso de maneira muito séria agora. Eles eram mísseis menores, de alcance médio. Ninguém está feliz, mas estamos olhando bem e veremos. A relação continua”, disse.

“Sei que eles querem negociar, eles falam sobre negociar. Mas eu não acho que estejam prontos para negociar.”

Os militares da Coreia do Sul detectaram os lançamentos. Em conjunto com norte-americanos, eles analisam os dados dos disparos para chegar a uma conclusão sobre quais tipos de foguetes eram.

“Nosso exército aumentou a vigilância e o monitoramento para se preparar para possíveis novos disparos pela Coreia do Norte. Seguimos plenamente preparados e em coordenação com os Estados Unidos”, diz a declaração.

Os sul-coreanos não citam o local atingido pelos mísseis, mas, de acordo com o “New York Times”, pela distância, foi no mar entre a Coreia do Norte e o Japão.

Os disparos foram feitos em um estado no oeste do país, onde, acredita-se, funciona uma das cerca de 20 fábricas de armas não-declaradas pelo governo norte-coreano.

As relações entre os dois países piorou depois que a segunda cúpula entre os dois países, em fevereiro, terminou sem acordo. Os dois lados disseram que as condições propostas por ambos os líderes não eram suficientes para a assinatura de um tratado.

Os EUA dizem que só vão retirar as sanções impostas à Coreia do Norte quando o país desmantelar todo o programa nuclear. O regime de Kim, no entanto, não se satisfez com as condições.

EUA anunciam apreensão de navio

Os Estados Unidos apreenderam um grande navio de carga que pertence à Coreia do Norte, comunicou o governo norte-americano nesta quinta-feira (9). A apreensão ocorreu em abril de 2018, e a embarcação está próxima das águas da Samoa Americana, território do Pacífico controlado pelos EUA.

Segundo oficiais do Departamento de Justiça dos EUA, a embarcação viola sanções por carregar carvão do país asiático.

O navio, de nome “Honesto Sábio”, é o segundo maior navio cargueiro da Coreia do Norte. É a primeira vez que uma embarcação norte-coreana é apreendida por violar sanções internacionais.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o navio foi parado em abril de 2018 na Indonésia.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: