spot_img
spot_img

Dólar fecha a R$ 3,10, seu menor nível desde julho de 2015

Atualizado há

- Publicidade -

Pelo segundo dia seguido, moeda americana encerrou o dia em seu nível mais baixo em mais de um ano

O dólar fechou em baixa de 0,28% nesta terça-feira, negociado por 3,10 reais, mais uma vez descendo a seu menor patamar desde julho de 2015. Foi o segundo dia seguido de queda da moeda americana para seu menor valor em mais de um ano.

A última vez que o dólar chegou a esse nível foi em 2 de julho do ano passado, quando fechou o dia a 3,09 reais. Segundo operadores do mercado de câmbio, a entrada de recursos no país, alimentada pelo programa de repatriação, é um dos grandes motivos das quedas. A expectativa é de que o fluxo se intensificará até a semana que vem.

- Publicidade -

Também contribuiu para a baixa do dólar o otimismo nas mesas de operação com o andamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que pretende impor um teto para os gastos públicos. A PEC está em votação em segundo turno na Câmara dos Deputados nesta terça-feira. Esse otimismo deixou de lado os “ruídos” da cena política.

Outro fator que contribuiu para a queda do dólar no Brasil foi o tom conservador do Banco Central em relação a sua política monetária. A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária, quando se reduziu a taxa Selic – a taxa básica de juros da economia brasileira – em 0,25 ponto porcentual, para 14%, mostrou preocupação com a evolução da inflação de serviços. Com isso, a expectativa é que o BC mantenha a política de corte de 0,25 ponto durante o ano, ao invés de 0,50 ponto que alguns analistas apontavam.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: