spot_img
spot_img

Dois brasileiros foram presos no aeroporto da Holanda com mais de 350.000 Euros

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações da polícia holandesa, um homem e uma mulher de nacionalidade brasileira estavam com mais 350 mil euros em espécie.

Após a prisão dos dois brasileiros, as autoridades locais enquadraram os acusados na prática de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, uma vez que eles não conseguiram explicar a origem dos valores que pretendiam levar ilegalmente para fora do país.

A polícia não informou a identidade dos acusados, mas informou que trata-se de um homem de 39 anos e a uma mulher de 35 anos de idade que no domingo, 23 de julho, pretendiam sair do país através do aeroporto de Schiphol na Holanda com destino as Filipinas.

- Publicidade -

Primeiro foi presa a brasileira que transportava na bagagem a expressiva quantia em espécie de 150.00 euros e como ela não conseguiu explicar para os agentes do aeroporto como ela havia conseguido esse dinheiro, a mulher confessou que um outro brasileiro que estava hospedo no hotel do aeroporto viajaria para se encontrar com ela dois dias depois.

Na sequência, a polícia prendeu também o brasileiro e no quarto de hotel onde ele estava hospedado estavam mais de 200.000 euros em dinheiro que foi confiscado pela polícia.

Os dois brasileiros foram acusados formalmente e indiciados pela justiça na quinta-feira (27) pelo crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que são crimes inafiançáveis na Holanda.

*Evasão de divisas* é um crime financeiro por meio do qual se envia dinheiro para o exterior de um país sem declará-lo à repartição federal competente. A evasão de divisas também pode ser chamada de evasão cambial.

Deixe o seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: