spot_img
spot_img

Dezenove vítimas dos ataques em Bruxelas seguem hospitalizadas

Atualizado há

- Publicidade -

Cinco dos sobreviventes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva.

Um total de 19 vítimas do duplo atentado de 22 de março em Bruxelas ainda estão internadas em hospitais do país, informou nesta sexta-feira o Ministério da Saúde Pública da Bélgica. Cinco dos sobreviventes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva, dois deles em centros especiais para queimaduras.

As vítimas estão distribuídas entre nove hospitais do país. A duração particularmente longa dessas hospitalizações se deve à gravidade e à particularidade dos ferimentos, explicou o governo federal.

- Publicidade -

O duplo atentado na capital belga deixou 35 mortos e cerca de 300 feridos. As duas primeiras explosões foram causadas por dois homens-bomba no saguão do aeroporto de Zavantem e a terceira atingiu a estação Maelbeek do metrô. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques.

Os dois terroristas que se explodiram no aeroporto foram identificados como Najim Laachraoui e Ibrahim El Bakraoui. Laachraoui teria servido como carcereiro do EI na Síria, segundo relatos de ex-reféns franceses. O terceiro jihadista que participou do atentando no aeroporto belga, identificado posteriormente como Mohamed Abrini, fugiu do local sem detonar sua carga explosiva. O responsável pela explosão no metrô foi Khalid El Bakraoui, de 27 anos, que detonou os artefatos que carregava junto ao corpo em um vagão do trem na estação de Maelbeek.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: