spot_img
spot_img

Detentos perigosos provocam incêndio e fogem da prisão na Guiana Inglesa (Vídeo)

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações divulgadas pela polícia da Guiana Inglesa, cinco prisioneiros escaparam depois de distrair os guardas incendiando a prisão de Georgetown. 

“O incêndio realmente serviu como uma distração que resultou na fuga dos detentos, mas isso ainda deve ser confirmado”, disse o diretor das prisão, Gladwin Samuels, em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10 de julho.

O incêndio que atingiu várias alas do presídio na capital Georgetown aconteceu no domingo (9) e segundo o diretor da prisão, um oficial ficou gravemente ferido e um agente prisional que não resistiu aos ferimentos, morreu enquanto recebia tratamento médico de emergência enquanto outros dois agentes prisionais continuam internados no hospital público da capital.

- Publicidade -

As imagens do incêndio são fortes e mostram o desespero de pessoas que estavam dentro e fora da prisão enquanto as chamas tomavam conta de grande parte do complexo prisional. Na entrevista Samuels informou que os bombeiros e o pessoal de segurança ainda estão trabalhando no local para confirmar a existência de mais vítimas fatais.  Samuels disse ainda que até o final da noite de domingo, não houve relatos da morte de prisioneiros, mas dois deles que tentaram escapar foram baleados e levados para atendimento médico.

Entre os fugitivos, estão Royden Williams, que foi condenado à morte pelos massacres de Bartica e Lusignan, e Uree Varswyck, que estavas prestes  a ser julgado por assalto a mão armada. As identidades dos outros três ainda não foram divulgadas e o Comissário de Polícia da Guiana, Seelall Persaud, disse que pode haver mais fugitivos, mas até agora eles estavam cientes de cinco.

O jornal LPM NEWS estará voltando a qualquer momento com mais informações sobre este incidente ocorrido no país vizinho.

Foto/vídeo: Kaieteur News Inc.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: