spot_img
spot_img

Destino de Lula nas mãos do STF e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Atualizado há

- Publicidade -

Apesar de preso, o ex-presidente tem a possibilidade de voltar à liberdade pelas mãos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Liberdade de Lula está mais uma vez nas mãos do STF. De acordo com o jornal Valor Econômico, apesar de preso, o ex-presidente tem a possibilidade de voltar à liberdade pelas mãos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Após Lula, delegado e procurador falam em novos alvos. Coluna no jornal O Estado de S.Paulo revela que um policial da PF disse que “agora é hora de serem presos líderes de viés ideológico diverso”.

- Publicidade -

Emprego indica retomada lenta. O jornal Valor Econômico disse que a taxa de emprego do último trimestre é mais um claro sinal de que a recuperação da economia, que vinha ganhando força em 2017, perdeu intensidade em 2018.

Processo de Lula deve chegar em junho ao STJ. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o processo do ex-presidente sobre o tríplex pode confirmar ou rever a condenação dele a 12 anos e 9 meses de prisão.

Falta interesse por fábricas da Petrobras. Reportagem do jornal Valor Econômico mostra que as fábricas de fertilizantes que a estatal colocou à venda estão sem propostas de compra.

Lula indica Gleisi como sua porta-voz. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o ex-presidente anunciou escolha em reunião com a cúpula do PT antes de ser preso para evitar uma guerra por poder dentro do partido.

Ausência de Ciro em ato no sindicato afasta apoio do PT. O ex-ministro, e cotado para ser o apoio do ex-presidente Lula, não foi a atos nem mandou representante, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Eletrobras é prioridade de Moreira Franco. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, confirmado para o Ministério de Minas e Energia, o novo ministro diz que processo de capitalização da estatal é uma política de governo.

Política e mundo

MPF denuncia 12 por fraude em licitação de obra do estádio de Brasília. Cartel beneficiou as empreiteiras Andrade Gutierrez e Via Engenharia, segundo o Ministério Público Federal.

Gustavo Franco diz que liberalismo é tendência clara desta eleição. Em evento nos Estados Unidos, ex-presidente do BC disse que ideias “pró mercado” de vários candidatos à Presidência devem impactar novo governo.

Janela partidária movimenta 59 deputados federais. DEM e PSL foram os partidos que mais ampliaram suas bancadas no período, cada um com sete novos deputados.

Alckmin critica governos do PT em passagem do cargo para Márcio França.Deixando o governo do estado de São Paulo, tucano disse que nova gestão federal terá “herança duríssima deixada pelo PT”.

Pré-candidato, Meirelles admite que pouca gente o conhece. Para ser candidato à Presidência pelo MDB, Meirelles terá disputar a candidatura com Temer, do mesmo partido.

ONS diz que falha de técnico gerou blecaute no Norte e no Nordeste em março.O apagão, maior registrado no país desde 2009, foi causado por falha humana na programação do ajuste da proteção do disjuntor na subestação Xingu (PA).

“O Judiciário está transformando o Brasil”, diz Brito, da AB InBev. A situação econômica e política brasileira foi assunto de peso em debate que reuniu empresários e investidores na Brazil Conference, em Harvard e no MIT

John Williams, do Fed: EUA e China perderiam em uma guerra comercial. Efeitos negativos serão tanto “em termos de produtividade quanto em termos de assuntos macroeconômicos”, disse o presidente do FED de San Francisco.

Enquanto você desligou…

Boeing fornecerá 47 jatos 787 Dreamliners para a American Airlines. Fabricante norte-americana superou a francesa Airbus em contrato avaliado em mais de US$ 12 bilhões.

Energisa: oferta por Eletropaulo está em linha com valor justo da empresa. Aquisição das ações ordinárias da companhia paulista significa desembolso de cerca de R$ 3,2 bilhões.

Agenda

Nesta segunda-feira, sai o IGP-DI de março. Já nos Estados Unidos, será divulgada  o Índice de Tendência de Emprego de março. E, na zona do Euro, sai o índice Confiança do Investidor Sentix de abril.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: