spot_img
spot_img

Deslizamento acelera retirada de garimpeiros; cinco ficam feridos

Atualizado há

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda confirmou que cinco pessoas ficaram feridas no deslizamento de terra que atingiu a Serra do Caldeirão, onde milhares de garimpeiros fazem uma verdadeira “corrida pelo ouro” nas últimas semanas. As informações são de que todos estão fora de perigo.

As vítimas foram identificadas como Adélio Aquino Correia, Osmar Santana de Lima, Dieferson Jardim Lima, Matheus Fagundes Nieczay e Cristiano Soares dos Santos. Destes, apenas Adélio sofreu fratura em um dos braços. Os demais tiveram apenas escoriações.

O anúncio do deslizamento levou centenas de pessoas a porta da Santa Casa de Pontes e Lacerda. Moradores queriam saber sobre informações de familiares, já que circulou pela cidade boatos de que cerca de 40 pessoas ficaram soterradas e haveria mortos.

- Publicidade -

As autoridades locais acreditam que o deslizamento de terra deve acelerar o processo de desocupação da Serra do Caldeirão. Na última quinta-feira, a Justiça Federal determinou a retirada dos garimpeiros do local, já que eles não tinham autorização para explorar o local. Além disso, cita o impacto ambiental da exploração e o risco de tragédias como deslizamentos.

Desde o final de semana, policiais rodoviários federais tem negociado com os garimpeiros a retirada pacífica do local. Alguns entenderam e já estão deixando a região de forma voluntária.

Nesta segunda-feira, a Polícia Federal informou que tomou conhecimento da decisão judicial e instaurou inquérito para apurar os fatos e iniciar a desocupação da área.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Folha Max

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: