O vice-presidente da Assembléia Nacional (DNA), Melvin Bouva, chefiará a delegação que vai participar do encontro em Nova Yorque.

“A delegação parlamentar representará o Suriname na “Audiência parlamentar da UIP” na sede das Nações Unidas (ONU) nos dias 22 e 23 de fevereiro”, informou o Instituto Nacional de Informação (NII).

Com o vice-presidente, que também é representante permanente da União Interparlamentar (UIP), os parlamentares Wendell Asadang (NDP) e William Waidoe (PL) viajam para Nova Yorque. O tema da reunião será:  “Rumo a um pacto global para uma migração segura, ordenada e regular”.

A conferência reunirá representantes dos Estados membros, da sociedade civil, do setor acadêmico, do setor privado, das instituições nacionais de direitos humanos e dos parlamentos para discutir a migração como um fenômeno global e elaborar uma ampla perspectiva parlamentar sobre importantes questões relacionadas à migração. Os diferentes pontos de vista dos parlamentares, que desempenham um papel importante na implementação de acordos políticos que se realizam sob a supervisão da ONU, contribuirão para as negociações intergovernamentais.

“A DNA está representada nesta reunião pelo fortalecimento da relação e cooperação com os países da UIP e os conhecimentos e informações adquiridos serão compartilhados com os outros parlamentares e outras partes interessadas, como organizações e fundações que lidam com a questão da migração”, informou a Assembléia Nacional do Suriname (DNA).

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar