spot_img
spot_img

Curtis Hofwijks falou dos momentos difíceis que passou após ser preso injustamente em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

O líder do grupo “Estamos cansados” falou na quarta-feira, 19 de abril, depois que foi liberado da prisão.

De acordo com Hofwijks, a pior coisa que aconteceu depois da prisão na terça-feira (18) foi o passeio na parte de trás do carro da polícia pela cidade. “A pior coisa foi o passeio na parte de trás da viatura da polícia por toda a cidade” confessou Hofwijks que disse que a ação da polícia não foi correta. Hofwijks disse ainda que nunca se sentiu abandonado. O apoio da sociedade foi sentido por ele desde o primeiro dia e ao chegar na tarde de ontem ao centro de ação do movimento sindical foi recebido com palmas e algumas pessoas chorando ficaram felizes com a sua saída da prisão.

Momento da prisão de Curtis Hofwijks – We Zijn Moe (Foto: LPM NEWS)

O líder do grupo “Estamos Cansados” disse que somente depois de duas horas de sua prisão é que ele foi informado do motivo porque estava sendo detido. Foi-lhe dito que ele estava sendo acusado de perturbação da ordem pública. “Nós também usamos a Constituição. Temos o direito garantido por lei de promover manifestações pacíficas”, afirmou Hofwijks diante do público que o ouvia atentamente na tarde da última quarta-feira. Hofwijks disse ainda que não precisava provar nada porque as imagens gravadas no momento de sua prisão falam por si só.

- Publicidade -

Em relação aos pedidos de licença Hofwijks tem uma mentalidade diferente. “Não me lembro de que os protestos precisavam de uma licença para serem realizados. Isto é uma estratégia do governo para frustrar os protestos, exigindo obrigações de licença. Não é uma festa de rua ou uma marcha. Estamos envolvidos em um protesto contra o regime. Por que eu precisaria de uma licença para sair as ruas e protestar? E quanto aos nossos direitos consagrados na Constituição? Desabafou Hofwijks que disse que as ações arbitrarias da polícia não vão impedi-lo de continuar com os protestos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: