spot_img
spot_img

Criação de vagas e leilão de aeroportos nas manchetes de 17/03/17

Atualizado há

- Publicidade -

Nem o governo federal esperava tão cedo a recuperação do mercado de trabalho; leilão de terminais foi outro alívio a Temer

As manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira trouxeram dois alívios para o presidente Michel Temer. A concessão de quatro aeroportos do país para grupos estrangeiros tira um enorme peso das costas nas contas da União, trazendo investidores externos para um setor que parecia não atrair os estrangeiros. Mas a grande notícia do dia, retratada nas publicações de hoje, foi a criação de mais de 35 mil vagas de trabalho com carteira assinada, após 22 meses de retração do mercado de trabalho, foi motivo de festa na equipe econômica do governo.

Sem a presença das construtoras brasileiras envolvidas na Lava Jato e da Infraero, a nova rodada de concessões de aeroportos atraiu três empresas europeias, que arremataram os quatro aeroportos leiloados pelo governo federal nesta quinta-feira. Nos outros leilões, boa parte dos vencedores era composta de consórcios que tinhas administradores de aeroportos de menor porte.

- Publicidade -

Segundo dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), as ocorrências de roubo de cargas no país quase dobraram nos últimos seis anos e provocaram, apenas em 2016 , um prejuízo estimado em R$ 1,4 bilhão.

O Brasil criou 35.612 empregos com carteira assinada em fevereiro, interrompendo 22 meses consecutivos de perdas de vagas, segundo dados do Caged. O resultado  representa o melhor dado para fevereiro desde 2009.

Surpreendido pela reação do mercado de trabalho, o governo organizou rapidamente uma cerimônia para anunciar que o Brasil voltou a gerar emprego após 22 meses de queda. Foram abertos 35.612 postos formais de trabalho em fevereiro, de acordo com os dados do Caged. O Palácio do Planalto esperava um resultado positivo apenas para o segundo semestre.

O acordo de fusão entre dois grandes do ensino, Kroton e Estácio, assinado em agosto do ano passad para criar uma empresa avaliada em quase R$ 28 bilhões, enfrenta problemas. Além do desafio de ter de convencer o Cade a aprovar a operação, agora uma denúncia contra seu presidente tumultua a negociação.

O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira a criação de 35.612 vagas de emprego formal no mês de fevereiro, o primeiro resultado positivo em 22 meses – desde março de 2015.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: