spot_img
spot_img

Corpo da brasileira Elisângela Domingues foi sepultado no Suriname (Fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

A equipe de reportagem do jornal LPM NEWS esteve na tarde desta segunda-feira (15) na cerimônia de sepultamento da brasileira Elisângela Ribeiro Domingues.

Acompanhando o desfecho da morte trágica da brasileira no Suriname, registramos as informações e as imagens do último adeus dos amigos no Suriname, a paraense Elisângela Ribeiro Domingues, mais conhecida como “Renata”.

Seguindo as informações que nos foram repassadas pela Sra. Roseli Garcia, amiga de Elisângela, que mora em Paramaribo, o corpo da brasileira foi liberado pela polícia e seguiu para uma sala do Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP) onde o corpo foi velado pelos amigos e conhecidos, uma vez que a família da brasileira que dispõem de poucos recursos financeiros não pode acompanhar o velório no Suriname. Às 13:15 hs (hora local) teve início a cerimônia religiosa presidida pelo diácono Carlos Eduardo, da Comunidade de Católicos Brasileiros no Suriname que foi acompanhada pelo grupo de brasileiros que estava presente no local.

- Publicidade -

Entre os presentes no velório, destacamos a presença do Sr. José Paulo Ribeiro, representante dos brasileiros no Suriname e do Sr. Oniel Kasanoemar, representante da Embaixada Brasileira em Paramaribo, que foi nomeado pela Embaixada para cuidar dos trâmites legais para o sepultamento em território surinamês.

Saiba mais:

 

Por volta das 14:30 hs, o esquife com o corpo da brasileira foi colocado em uma viatura que seguiu para o local de sepultamento sendo acompanhado por outros veículos que faziam parte do cortejo fúnebre e exatamente às 15:00 hs, depois da última celebração religiosa, já em volta do túmulo, o corpo de Elisângela foi sepultado no cemitério público “Openbare Begraafplaats” localizado na Rahemalweg, no distrito de Wanica.

A pedido do Sr. José Paulo Ribeiro, Sra. Roseli Garcia e a Sra. Martania Nunes, que com um gesto de amor, organizaram uma campanha com o objetivo de angariar fundos para cobrir as despesas com o sepultamento, o jornal LPM NEWS cede este espaço para que os organizadores de forma transparente informem a todos que ajudaram com suas doações.

“Aproveitamos a oportunidade para informar que com a autorização da família de Elisângela no Brasil, lançamos uma campanha com o objetivo de alcançar o valor necessário para fazer o translado do corpo para o Brasil, mas o valor arrecadado das doações mostrou-se insuficiente e o sepultamento teve que ser feito no Suriname”, esclareceram os organizadores que disseram que quaisquer informações adicionais podem ser obtidas diretamente com eles.

Fotos: Luiz Paulo

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: