spot_img
spot_img

Cooperação entre a polícia e a sociedade é importante para combater o crime no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A importância da participação da sociedade no combate ao crime no Suriname, foi discutida em um programa de entrevistas no canal de televisão do governo.

O conteúdo da entrevista que contou com representantes do Corpo de Polícia do Suriname (KPS) foi divulgado na terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Informação (NII).

De acordo com Cherida Dragman, inspetora de polícia de segunda classe, que participou do programa de TV “Opinie”, a sociedade acredita nessa parceria porque os policiais experimentam essa contribuição na prática.

- Publicidade -

O assunto abordado no programa teve como tema a pergunta “A polícia ainda é nossa melhor companheira?”. O segundo convidado do programa foi o inspetor chefe da polícia, Roberto Prade, que disse que está satisfeito com a contribuição que a comunidade tem dado para combater o crime no país. Segundo Prade, não se pode simplesmente dizer que o crime aumentou em nosso país. O Suriname não é conhecido internacionalmente como um país inseguro. Pelo contrário, os turistas tem adotado o Suriname como um destino de férias. “Ao observar o que acontece em outros países, o Suriname não está indo tão mal”, afirmou o inspetor Roberto Prade que acrescentou que o Suriname está indo bem em comparação com os países da região onde o crime tem alcançado proporções maiores. “Os serviços de segurança permanecem alertas e sempre há espaço para se fazer melhor”, salientou o representante da KPS no programa noturno de entrevistas veiculado pela televisão estatal.

Cherida Dragman também falou sobre o comportamento dos usuários de mídia social que muitas vezes publicam fotos e vídeos expondo vítimas de acidentes sem respeitar os direitos destas pessoas e da família delas. O policial salientou que deve haver mais respeito uns pelos outros.

Sobre a questão se a polícia é apreciada pelo trabalho que faz, Roberto Prade respondeu dizendo que é grato por servir a sociedade como um policial e que tem orgulho disso. A entrevista completa pode ser acompanhado pelo youtube ou pela página do National Information Institute (NII). O programa Opinie vai ao todas as quartas-feiras à noite, às 21h, através do canal TV Gov 8.3.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: