spot_img
spot_img

Consumidores ficam irritados com aumento no preço do combustível no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Os consumidores protestaram contra o aumento do diesel e da gasolina nas bombas anunciado na última terça-feira (13) em Paramaribo.

O argumento de que o preço é determinado, principalmente, pela diminuição ou aumento do preço do mercado internacional de petróleo bruto, não convenceu os consumidores.

De acordo com Sonja Sewgobind, chefe de política econômica do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI e T), há muitos fatores envolvidos na elevação dos preços dos combustíveis como a região de onde a refinaria adquiriu o petróleo bruto para ser processado e vendido, como também acordos entre empresas petrolíferas e refinarias que influenciam diretamente no aumento do preço.

- Publicidade -

As companhias de petróleo SOL e GoW2 solicitaram diferentes reajustes para o preço da gasolina e do diesel na bomba ao ministério e neste caso, as companhias de petróleo são titulares dos postos de abastecimento onde o consumidor compra o produto.

Sewgobind explicou que a aplicação dos novos preços na bomba das companhias de petróleo foram feitos segundo a lei estabelecida pelo governo e que a margem de lucro final foi determinada pelo Conselho de Ministros em 0,12 centavos de dólares para o diesel e 0,13 centavos para a gasolina sem aditivos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: