spot_img
spot_img

Confiança do investidor da zona do euro registra melhora em abril

Atualizado há

- Publicidade -

Índice do grupo de pesquisa Sentix subiu para 23,9 pontos, nível mais alto desde agosto de 2007.

Berlim – A confiança do investidor na zona do euro melhorou mais do que o esperado em abril e permaneceu no nível mais alto em quase 10 anos, deixando de lado riscos ligados à eleição presidencial na França.

O índice do grupo de pesquisa Sentix subiu para 23,9 pontos, nível mais alto desde agosto de 2007. A leitura ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters de 21,0.

No mês passado o índice havia subido para 20,7 de 17,4 em fevereiro, uma vez que se dissipou a preocupação de que os riscos políticos globais poderiam acabar com a melhora econômica.

- Publicidade -

“A zona do euro se emancipou das tendências globais”, disse o Sentix em comunicado. “A zona do euro continua a fazer mais progressos econômicos. Antes da importante eleição presidencial na França, o índice da situação atual para a economia da zona do euro subiu para o nível mais alto desde janeiro de 2008.”

A França vai eleger um novo presidente em uma eleição de dois turnos, em abril e maio. O candidato de centro Emmanuel Macron deve disputar contra a líder de extrema-direita Marine Le Pen.

Os planos dela de desistir do euro e realizar um referendo sobre a participação na União Europeia têm assustado muitos investidores.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: