spot_img
spot_img

COMUNICADO IMPORTANTE DA EMBAIXADA BRASILEIRA NO SURINAME

Atualizado há

- Publicidade -

O jornal LPM NEWS recebeu na terça-feira, 21 de março, um comunicado da Embaixada do Brasil em Paramaribo informando sobre a operação da Polícia Federal batizada de “Carne Fraca”.

Primeiro Secretário João André Silva de Oliveira, Embaixada Brasileira no Suriname2
João André de Oliveira – Primeiro Secretário (Foto: Luiz Paulo)

O comunicado assinado pelo Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Paramaribo, Suriname, Sr. João André de Oliveira, traz esclarecimentos sobre a exportação de carne do Brasil para o Suriname.

A Embaixada do Brasil em Paramaribo informa que, no contexto da investigação da operação “carne fraca” da Polícia Federal, nenhum dos 21 produtores de carne citados na investigação exporta carne para o Suriname. A lista completa com todos os estabelecimentos investigados e destinos de exportação está disponível no seguinte endereço eletrônico:
http://www.agricultura.gov.br/noticias/sda-divulga-medidas-tomadas-em-relacao-a-frigorificos-e-servidores-envolvidos-em-supostas-irregularidades/tabela.xlsx.

- Publicidade -

Além disso, todos os estabelecimentos citados já foram suspensos e serão colocados sob regime de inspeção especial conduzido por uma força-tarefa específica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA). Dos 4.837 estabelecimentos sujeitos a fiscalização federal, apenas 21 estão supostamente envolvidos em irregularidades.

As autoridades do Brasil asseguram que todas as plantas exportadoras permanecem abertas às inspeções dos países importadores e ao acompanhamento das atividades sob o sistema de controle nacional, um dos mais respeitados no mundo.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA) está cooperando plenamente com as investigações atuais para determinar qualquer má conduta dentro do sistema de defesa agrícola e pecuária.

A Embaixada do Brasil manifesta sua confiança na qualidade do produto nacional, que foi aprovado pelos consumidores em mercados altamente exigentes em todo o mundo em termos de sistemas de inspeção e defesa. O MAPA possui um serviço de inspeção rigoroso para produtos de origem animal. O alto padrão de excelência abriu as portas da carne brasileira para mais de 150 países, com auditoria permanente, monitoramento e avaliação de riscos. Além dos controles nacionais, os produtos também estão sujeitos a inspeção local para chegar a seus destinos. Somente em 2016, 853.000 itens de produtos de origem animal do Brasil foram enviados para mercados estrangeiros e apenas 184 foram considerados, por importadores, fora do cumprimento, muitas vezes por questões não-sanitárias, como a rotulagem e o preenchimento de certificados.

Nesse sentido, uma vez que nenhum dos 21 produtores de carne citados no inquérito da PF exporta para o Suriname, a Embaixada do Brasil no Suriname garante que não há motivo para preocupação no que diz respeito ao consumo da carne importada do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: