spot_img
spot_img

Comitê Olímpico do Suriname cria campanha contra assédio sexual no esporte

Atualizado há

- Publicidade -

Uma campanha foi lançada na segunda-feira, 8 de abril, para combater o assédio sexual no esporte e para destacar as mulheres nesta área. Esta foi uma iniciativa do Comitê Olímpico do Surinamês (SOC).

A primeira mulher a discursar foi a primeira-dama Ingrid Bouterse-Waldring que relatou durante sua fala de abertura que o assédio sexual é um problema global.

“Ocorre no ambiente doméstico, no ambiente de trabalho, na escola e também no mundo dos esportes.”

Ela teve a honra de estar presente como mulher surinamesa, mãe e atleta no lançamento do panfleto na área de assédio sexual e do início da campanha promocional em relação às atletas do sexo feminino.

- Publicidade -

O assédio sexual exige uma abordagem conjunta de todos os setores porque é um problema sério. Waldring diz que não se tem noção de quantas vítimas de assédio e abuso sexual tem sofrido com o problema e que esses tipos de situação afetam a integridade física e mental e sentimental da mulher. As consequências para a vítima são imprevisíveis e duram a vida toda. É muito importante haver uma consciência de que isso não afeta apenas o indivíduo como vítima, mas também toda a sociedade.

Ingrid Bouterse-Waldring também indicou que se queremos um mundo esportivo seguro no Suriname, no qual homens e mulheres tenham oportunidades iguais, nós como organização esportiva, governo, país, organizações não-governamentais, empresas, mídia e especialmente homens e mulheres, aprendemos a trabalhar juntos.

Foto: FB/Ministerie van Sport-en Jeugdzaken

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: