spot_img
spot_img

Comissário de Paramaribo Norte proíbe manifestação na Praça da Independência

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com declarações do comissário, as manifestações na Praça da Independência não são mais permitidas por razão de segurança.

“Nós, o povo, de acordo com a decisão do comissário distrital, não podemos mais ir para a Praça da Independência”, disse Curtis Hofwijks, líder do grupo “Estamos Cansados” na segunda-feira (24) em sua página no Facebook.

- Publicidade -

Hofwijks expressou o seu descontentamento com a decisão tomada pelo comissário distrital de Paramaribo Nordeste, Mike Nerkust, que negou licença para que os manifestantes se reunissem na praça. Devido a estas condições, o grupo de ação teve que ajustar a sua estratégia.

Por razões de segurança, tivemos que efetuar mudanças na liberação de licenças”, disse Mike Nerkust, comissário distrital de Paramaribo Nordeste, que não deu detalhes sobre o assunto. Representantes da polícia e os meios de comunicação foram convidados a estar presentes na entrega da licença ontem ao líder do grupo “Estamos Cansados”.

Nerkust explicou que a licença é concedida com base na aplicação das regras de segurança. Em contrapartida, Curtis Hofwijks perguntou, “Se a Praça da Independência é do povo então porque o povo não pode mais se reunir lá?”, argumentou o líder do grupo “Estamos Cansados” que gostaria que o comissário Nerkust explicasse melhor sobre as questões de segurança que o levaram a cancelar a licença para manifestações pacíficas na Praça da Independência.

O protesto recomeçou hoje pela manhã na Praça da Igreja, mas teve um rota diferente. Sobre as próximas ações do grupo, os organizadores do movimento disseram que irão se reunir para traçar novas estratégias para os próximos dias de protesto.

Foto: Arquivo LPM NEWS / Vídeo FB: Christine Nerkust-Djodikromo

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: