spot_img
spot_img

CNH: comissão da câmara aprova habilitação para dirigir carros automáticos

Atualizado há

- Publicidade -

Algumas pessoas possuem dificuldade em dirigir carros com transmissão manual. Elas podem se confundir com o tempo para troca de marchas, bem como pela posição das mesmas na alavanca, acionamento da embreagem no tempo certo, redução de marchas, posição do neutro ao parar ou mesmo se pode ou não deixar o carro engatado. Enfim, existem diversas dificuldades que algumas pessoas alegam para evitar a condução de um automóvel com esse tipo de câmbio.

Mas, da mesma forma que quem possui todas as funções motoras e não consegue dirigir um carro manual, existem aquelas que realmente possuem limitações e precisam dirigir. Pessoas com Deficiência ou PCD, realmente não poderão utilizar um câmbio manual de forma eficaz para conduzir um veículo com segurança. Para os dois casos, a única solução é um automóvel com transmissão automática ou automatizada.

Mas, há como tirar habilitação apenas para carros automáticos? Pela atual legislação de trânsito, não. O que acontece no caso de PCD é a obtenção de CNH Especial. O processo é parecido com o de uma CNH tradicional, a diferença é que o candidato passará por uma junta médica que vai analisar o grau da deficiência física do pretendente e seu desenvolvimento em termos de movimento.

- Publicidade -

O processo inclui passar por exame médico e psicológico em uma clínica licenciada pelo Detran, bem como posteriormente realizar a prova do Detran e iniciar o curso em um Centro de Formação de Condutores (autoescola), desde que este tenha veículos adaptados. Após isso, o condutor aprovado obtém a CNH Especial.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: