Cinquenta e seis estagiários receberam Certificado de capacitação para trabalharem com presos agressivos

Cinquenta e seis estagiários receberam Certificado de capacitação para trabalharem com presos agressivos

Um grupo de 56 estagiários de diferentes departamentos do Ministério da Justiça e Polícia recebeu permissão para ter seus certificados validados na data de ontem quinta feira, 5 de abril. O treinamento de cinco meses foi fornecido pela Smart Suriname & Consultancy juntamente com o apoio da Unicef com o objetivo de ensinar os participantes habilidades importantes de como lidar com prisioneiros agressivos, controle do estresse e autoconfiança.

Este curso fez parte do projeto “Fortalecimento da capacidade de pessoas do departamento de cuidados delicados do Ministério da Justiça e Polícia que trabalham com crianças em situação de detenção”.

Tendo o projeto financiado pelo Unicef, o foco foi voltado a juventude na prisão. Asha Mehciz, assistente social na Casa de Detenção em Santo Boma diz à LPM News que participou de três treinamentos. Ela acredita que é importante participar de todos os treinamentos que podem ajudar na eficácia do trabalho. Ela achou muito interessante o treinamento sobre agressão e como lidar com o assunto. Ela relata que sendo assistente social ela frequentemente entra em contato com os menores detidos.

“Essas pessoas são muitas vezes agressivas. O treinamento fornece orientação sobre como lidar com isso sendo assistente social e também como você pode ensiná-los a lidar com sua agressão, fazendo com que eles possam administrar esse perfil e nem sempre tenham problemas.” Disse Asha.

O Ministério está fazendo tudo o que pode para treinar seus funcionários nas áreas necessárias. Oferecendo também um curso de treinamento em direito penal que está previsto para a próxima semana.

Foto: JUSPOL

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar