spot_img
spot_img

Cinema no CCBS apresenta documentário “Lixo Extraordinário”

Atualizado há

- Publicidade -

Dentro da programação do Suriname Heritage Festival, o Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS) apresenta nesta quinta-feira, 10 de março, o filme “Lixo Extraordinário”.

lixo extraordinário filmeO filme relata o trabalho do renomado artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros controlados do mundo, localizado na cidade brasileira de Jardim Gramacho no estado do Rio de Janeiro.

No filme, Vik realiza obras de arte com ajuda dos catadores, utilizando os materiais encontrados no lixão para formar imagens incríveis dos trabalhadores locais, transformando suas vidas. Além da criatividade e beleza das obras, o documentário apresenta a realidade de pessoas que vivem em condições críticas de pobreza e saneamento, e também no problema ambiental da disposição de resíduos sólidos.

- Publicidade -

O artista brasileiro Vik Muniz já foi pobre e viveu em um bairro de classe média baixa em São Paulo. Conseguiu dinheiro por causa de um acidente e foi para os Estados Unidos, assim começou com trabalhos simples e conseguiu sucesso com suas obras artísticas e passou a ser reconhecido mundialmente por incorporar objetos do cotidiano no processo fotográfico para criar imagens ousadas.

O Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS) convida a toda a comunidade para prestigiar esta programação cultural genuinamente brasileira com o apoio da Embaixada Brasileira no Suriname. Todos os filmes do projeto são exibidos com legenda em inglês.

O filme “Lixo Extraordinário” será exibido nesta quinta-feira, 10 de março, na sede do CCBS as 18:30 hs.  Venha e traga a sua família. A censura é livre e a entrada é gratuita.

O Centro Cultural Brasil Suriname fica localizado na rua Swalmbergstraat #7 e se você tiver alguma dúvida sobre estas e outras programações do CCBS basta entrar em contato pelos telefones 420-366/420-774 ou acessar a página do CCBS no Facebook.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: