spot_img
spot_img

Chineses comemoram “Festival da Lua” no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Chineses comemoram entre 15 e 17 de setembro, o Festival da Lua no Suriname.

A festa é uma comemoração importante na cultura chinesa. “Consideramos esse evento como uma reunião de família e especialmente, nestes tempos difíceis, devemos mostrar solidariedade entre a comunidade chinesa”, disse o embaixador da China, Zhang Jinxiong.

O embaixador chinês disse que o Suriname está passando por um momento difícil onde nem tudo é satisfatório e de acordo com a cultura e tradição chinesa, você tem que formar a unidade para suportar os tempos difíceis. “União faz a força. Os surinameses de ascendência chinesa são simplesmente parte da sociedade surinamesa e a nova onda de imigrantes chineses deve continuar a contribuir para o desenvolvimento econômico do Suriname”,  afirmou Zhang Jinxiong.

- Publicidade -

O diplomata lamenta que os empresários e comerciantes dentro da comunidade chinesa estejam sendo vítimas da criminalidade e acredita que os criminosos não se concentram apenas nos chineses, mas também nos outros cidadãos. “Eu acho que isso é uma ameaça não só para a comunidade chinesa, mas para toda a sociedade surinamesa. Devemos, portanto, agir em conjunto contra ela” afirmou Zhang que participou no último domingo do “Lotus Branco”, uma celebração conjunta anual do Festival da Lua.

O Festival da Lua é comemorado anualmente e coincide com o período da colheita. Os chineses acreditam que a lua cheia simboliza a paz e prosperidade e durante a festa acontece grandes encontros entre familiares e amigos para a comemoração.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: