spot_img
spot_img

Chinesa Xiaomi desafia iPhone 6 Plus com novo Mi Note

Atualizado há

- Publicidade -

A chinesa Xiaomi fixou seu lugar como terceira maior startup de tecnologia e fabricante de smartphones do mundo, com o lançamento do novo Mi Note, que concorrerá com o iPhone 6 Plus, da Apple.

O presidente-executivo Lei Jun apresentou o Mi Note em Pequim, descrevendo as características técnicas do telefone de tela grande com múltiplas comparações com seus equivalentes da Apple. Com o preço de 2.299 iuanes (371 dólares) para um modelo com 16 gigabytes de memória, o Mi Note será vendido por quase dois terços menos que o iPhone 6 Plus.

Apenas três anos depois de a Xiaomi vender seu primeiro smartphone, uma rodada de captação de 1,1 bilhão de dólares anunciada em dezembro avaliou a empresa em 45 bilhões de dólares. A companhia privada subiu para se tornar a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e está desafiando Apple e Samsung Electronics, bem como rivais domésticos como Huawei Technologies.

- Publicidade -

A Xiaomi costuma se esforçar para minimizar as comparações com a Apple, embora seja comumente chamada de “Apple da China”.

“O Mi Note é menor, mais fino e mais leve do que o iPhone”, disse Lei à sua audiência de milhares de pessoas reunidas no norte da capital da China.

“A Xiaomi é uma empresa startup inovadora, com uma breve história”, disse Lei. A empresa tem sido frequentemente criticada por supostamente copiar outras empresas de tecnologia, especialmente a Apple. “Em 10 anos, teremos dezenas de milhares de patentes.”

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: UOL

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: