spot_img
spot_img

Chefe de finanças do Estado Islâmico morre em bombardeio

Atualizado há

- Publicidade -

Porta-voz das Forças Armadas americanas confirmou a morte de Abu Salah e de outros dois comandantes do grupo jihadista em ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA.

O chefe das finanças do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foi morto em um bombardeio realizado pela coalizão liderada pelos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira um oficial militar americano à rede BBC. Muwaffaq Mustafa Mohammed al-Karmoush, conhecido como Abu Salah, e outros dois comandantes do grupo jihadista morreram “nas últimas semanas”, disse o oficial, sem dar detalhes da operação.

A informação foi confirmada pelo coronel Steve Warren, porta-voz das Forças Armadas dos EUA. Warren chamou Abu Salah de “um dos membros mais antigos e experientes” da rede de financiamento do grupo terrorista. Ele teria nascido no Iraque em 1973.

- Publicidade -

Os ataques aéreos contra o EI no Iraque e na Síria ocorrem há mais de um ano. Na segunda-feira, o Pentágono confirmou a morte do comandante do Estado Islâmico na Líbia, Abu Nabil, na cidade de Derna no dia 13 de novembro.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: