spot_img
spot_img

Chefão do tráfico mexicano é preso enquanto assistia a jogo contra a Croácia

Atualizado há

- Publicidade -

Fernando Sanchez Arellano tinha o rosto pintado com as cores de seu país, o México, e usava uma camisa verde de futebol quando foi detido na fronteira com os Estados Unidos, em Tijuana. Ele assistia ao jogo entre México e Croácia pela Copa do Mundo na última segunda-feira (23), de acordo com o “The Independent”, quando ocorreu a prisão.

Suspeito de chefiar o cartel mexicano de narcotráfico Tijuana, Arellano foi encontro por agentes do Exército e tinha o equivalente a R$ 220 mil em espécie, segundo o chefe da Polícia Federal Alejandro Rubido.

Conhecido como “o engenheiro”, Arellano assumiu o comando da organização criminosa, supostamente, em 2008 após uma série de prisões dentro de sua família: ele é sobrinho de Javier Arellano Felix, ex-cabeça do cartel , condenado a 40 anos de prisão.

- Publicidade -

Desde janeiro de 2011, o governo mexicano oferecia 30 milhões de pesos (cerca de R$ 5 milhões) por informações que ajudassem na sua captura. Em 2013, entidades de combate ao tráfico de drogas nos EUA incluíram Arellano em um pôster com os rostos dos seis traficantes mais influentes daquela região.

Um agente especial em San Diego, Gary Hill, chegou a dizer que Arellano era “quase como um fantasma”.

O cartel opera principalmente nas cidades de Tijuana, Playas de Rosarito, Tecate e Ensenada, todas no estado de Baja California, onde realiza atividades “de tráfico de drogas, extorsão, sequestro e homicídio”, afirmou Rubido.

É conhecido que o grupo torturou e assassinou rivais no México e nos EUA, se livrando dos corpos das vítimas ao depositá-los em tonéis cheios de produtos químicos corrosivos.

Lembrando: o México venceu a partida contra a Croácia por 3 a 1, em Recife. (Com agências internacionais)

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: UOL

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: