spot_img
spot_img

Cerca de 1 milhão protestam em São Paulo contra o governo, diz PM

Atualizado há

- Publicidade -

O ato foi convocado pelos grupos MBL, Revoltados Online e VemPraRua nas redes sociais.

Um protesto contra o governo organizado pelas redes sociais reúne cerca de 1 milhão de pessoas na avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde deste domingo (15). A estimativa foi divulgada pela Polícia Militar às 15h40.

Três grupos são responsáveis pela organização do ato, MBL (Movimento Brasil Livre), Revoltados Online e VemPraRua. Embora o impeachment não estivesse na pauta do maior deles, o VemPraRua, grande parte dos manifestantes pede o fim do governo petista. “Fora Dilma” e “Fora Lula” são as frases mais gritadas no ato.

- Publicidade -

A concentração, marcada para as 14h, começou por volta das 10h. No horário marcado, os manifestantes já ocupavam um dos lados da via.  Um carro de som foi estacionado na esquina entre a avenida Paulista  e a rua Pamplona. De lá, as lideranças pediram uma salva de palmas para o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que estava lá acompanhado de sua esposa.

Em seguida, os líderes puxaram um coro afirmando que a manifestação é “suprapartidária”. Em seguida puxaram vários gritos, como “PT roubou” e “eu vim pra rua para protestar contra essa corja que não para de roubar”.

Segundo a representante do MBL Janaína Lima, de 30 anos, o movimento não pede o impeachment da presidente, mas é a favor da democracia contra a corrupção.

— O MBL está nas ruas contra o aparelhamento criminoso do Estado e contra a corrupção.

Uma das manifestantes era a advogada Priscila Fonseca, de 31 anos.

— Estou aqui para protestar contra a corrupção no geral. O Brasil precisa acordar. Mas o PT é o partido que está ligado a tudo isso.

Para Priscila, que é a favor do impeachment, “Dilma estava ciente do esquema de corrupção na Petrobras que vem sendo investigado pela Polícia Federal desde o início”.

Sobre a reforma política, que foi tema da marcha a favor do governo na última sexta-feira, ela disse que “essa parte é a mais complicada para opinar”.

— Tem que ter uma coisa transparente para não ocorrerem casos de corrupção de novo.

Transportes

De acordo com o Metrô, a cada dois minutos chegam 4.000 pessoas para o ato. A estação Trianon Masp foi fechada devido ao excesso de usuários. Os trens da Linha 3 — Vermelha operam com velocidade reduzida. O Metrô recomenda que, na volta da manifestação, os usuários usem as estações Consolação e Brigadeiro.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: