spot_img
spot_img

Centro Cultural Brasil Suriname firma parceria com Academia de Arte em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

O Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS) através do portal de notícias LPM NEWS, divulga para a comunidade brasileira no Suriname, uma de suas primeiras atividades culturais para o ano de 2017.

No dia 16 de dezembro de 2016, foi realizado no Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS), o encontro com o presidente do “Nola Hatterman Art Academy em Paramaribo, Sr. Kurt Nahar e o coordenador, Sr. Sunil Puljun, que integram a nova gestão da instituição.

A visita dos artistas teve como finalidade a reaproximação da Academia de Artes Nola Hatterman com o CCBS para efetivar futuras parcerias. Neste contexto, foram discutidos a realização de exposições no Suriname e no Brasil, a viabilidade de bolsas de estudos, além de intercâmbio de professores.

- Publicidade -

Como primeira atividade de cooperação, será exibido na sede do CCBS, o documentário “Lixo Extraordinário” para os estudantes da renomada Academia de Artes em Paramaribo. O documentário relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável que mostra todo o processo de criação de obras de arte com material coletado no aterro do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. Ao longo da produção dessas obras, transformações se produzem na vida e nas visões de mundo dos sete catadores participantes do projeto.

A exibição do documentário será na quinta-feira, dia 26 de janeiro, com apresentações às 10 e às 17 hs para aproximadamente 50 estudantes da Academia de Artes Nola Hatterman.

O Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS) fica localizado na rua Swalmbergstraat #7 e se você tiver alguma dúvida sobre estas e outras programações do CCBS, basta entrar em contato pelos telefones 420-366/420-774 ou acessar a página do CCBS no Facebook.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: