spot_img
spot_img

Celular ganha câmera com lente de microscópio para zoom superpotente

Atualizado há

- Publicidade -

Zenfone Zoom, smartphone da Asus, chega ainda em 2016. Sobreposição de 10 lentes cria zoom óptico; ele foi mostrado na CES 2016.

A Asus apresentou na Consumer Electronic Show (CES 2016) uma versão acabada de seu smartphone com câmera composta por lentes de microscópio para tirar fotos com zoom sem que as imagens percam qualidade.

O Zenfone Zoom começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir de fevereiro por US$ 300 e, sem data definida ainda, chegará ao Brasil ainda em 2016.

- Publicidade -

A câmera do novo celular é capaz de fazer o zoom óptico, cuja aproximação é feita apenas com a sobreposição de lentes — e, dentro dele, são nada mais do que dez, todas fabricadas por empresas especializadas em microscópios. Graças a essa composição, o zoom óptico consegue aproximar uma imagem em até três vezes.

A diferença é que, em outros smartphones, o zoom é feito digitalmente, ou seja, não pela lente da câmera, mas pelo próprio sistema de exibição da imagem. Isso compromete a nitidez e qualidade da foto. Quando o zoom óptico não dá conta, o Zenfone Zoom também dispõe desse recurso.

A resolução das câmeras dianteira e traseira são, respectivamente, 5 MP e 13 MP (essa pode saltar para 50 MP caso a função “super-resolução” seja acionada).

Outras características do novo smartphone da Asus são o revestimento em couro italiano e botões dedicados para tirar fotos e gravar vídeos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: