spot_img
spot_img

CCBS informa que estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”

Atualizado há

- Publicidade -

O Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS) em parceria com o jornal LPM NEWS traz as informações para a comunidade brasileira no Suriname sobre a 7ª edição do Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”.

O concurso de desenho infantil é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e busca promover o interesse pelo Brasil entre o público infantil brasileiro residente no exterior.

- Publicidade -

O tema da 7ª edição do Concurso é “O que eu quero ser quando crescer”, e os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, toda e qualquer forma de aprendizado obtido na escola, desde o aprendizado formal, passando por brincadeiras e convívio com colegas. Poderão inscrever-se no Concurso cidadãos brasileiros e filhos de cidadãos brasileiros que residam no exterior nas seguintes Categorias: Categoria I – entre 06 (seis) e 07 (sete) anos de idade; Categoria II – entre 08 (oito) e 09 (nove) anos de idade; Categoria III – entre 10 (dez) e 12 (doze) anos de idade. 

O período para entrega das inscrições e dos desenhos será de 29 de janeiro de 2018 a 07 de maio de 2018. Os concorrentes inscritos no concurso terão até 07/05/2018 para enviarem seus desenhos para o Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS), localizado na Swalmbergstraat # 7. 

O primeiro concurso de desenho infantil “Brasileirinhos no Mundo” foi lançado, por ocasião da II Conferencia “Brasileiros no Mundo” realizada no Rio de Janeiro no período de 15 a 16 de outubro de 2010 para crianças brasileiras entre 6 e 11 anos de idade residentes no exterior. O tema escolhido para a primeira edição foi  “O meu Brasil“ visando promover e conservar vínculos culturais e de identidade das novas gerações de brasileiros no exterior com seu pais de origem.

Acesse a página do CCBS no Facebook para maiores informações ou entre em contato diretamente com o Centro Cultural Brasil-Suriname através dos telefones: 420-366 e 420-377.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: