spot_img
spot_img

CCBS abre as portas para a segunda edição da Feira do Livro Infanto-juvenil em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

O evento será realizado no próximo sábado, 1 de dezembro, na sede do Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS).

A Embaixada do Brasil e o Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS) estão promovendo a segunda edição da Feira do Livro Infanto-Juvenil que tem como tema “Brincando com os Livros”.

De acordo com informações da direção do CCBS, serão quatro horas de atividades direcionadas ao público infanto-juvenil, na faixa etária de 6 a 16 anos, formado por brasileiros, surinameses, holandeses e crianças de outras nacionalidades que desejem participar. “A nacionalidade é o que menos importa. Basta ser criança para participar”, disse a diretora do CCBS, Marinalva Romeo, durante participação no programa Conexão Brasil na última sexta-feira (23).

- Publicidade -

O consagrado escritor brasileiro Mauricio de souza, será o grande homenageado como o criador dos personagens que fazem parte da “Turma da Mônica” e vários outros personagens de histórias em quadrinhos que estão no imaginário de muitos adultos e nos transportam facilmente para a infância.

Haverá também a participação de escritores surinameses de livros infantis, que fazem parte do “Grupo de Escritores 77”. O evento tem como objetivo promover o interesse pela leitura, difundir a leitura infanto-juvenil, valorizar o livro como bem cultural e contribuir para a formação de leitores, além de integrar os brasileirinhos com as crianças surinamesas.

O evento terá como participação especial a presença de crianças com deficiência auditiva que serão assistidas por uma professora de linguagem de sinais da escola Kennedy School.

Todas as atividades serão realizadas no período da tarde, a partir das 14h30 do próximo sábado (1) na sede do Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS) que fica localizado na Herman Benjaminstraat #29 próximo á rotatória do hospital Acadêmico de Paramaribo.

O CCBS informa que o evento é gratuito e não é necessário fazer inscrições. Para maiores informações, basta entrar em contato diretamente com o CCBS através do telefone 442-330 de segunda a quinta-feira das 09h às 20h30 e na sexta de 09h às 16h.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: