spot_img
spot_img

Câmara aprova convocação do ministro da Educação

Atualizado há

- Publicidade -

Por se tratar de convocação, Abraham Weintraub é obrigado a comparecer ao plenário. Deputados querem que ministro preste esclarecimentos sobre bloqueios no orçamento no setor.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14) a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que ele preste esclarecimentos sobre bloqueios no orçamento do setor.

Por se tratar de convocação, Weintraub é obrigado a comparecer à Câmara. O requerimento de convocação foi aprovado com 307 votos favoráveis e 82 contrários

- Publicidade -

Os deputados ouvirão o ministro da Educação nesta quarta (15), na chamada comissão geral, quando há debates no plenário da Casa.

A maioria dos partidos orientou as bancadas a votarem a favor do requerimento. Na sessão, apenas PSL e Novo orientaram contra a convocação.

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), argumentou em plenário que o ministro já iria comparecer nesta quarta-feira a uma audiência pública conjunta na Câmara, de duas comissões permanentes. Por isso, considerou que a convocação era desnecessária.

Já a líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), declarou que o ministro é preparado para discutir os temas, mas admitiu que não é “nada agradável” para o governo ter um ministro obrigado a comparecer à Câmara.

“O ministro da Educação é bastante preparado para falar sobre o assunto. Eu acho que não vai haver problema nenhum. Claro que não é nada agradável você ter um ministro convocado ao invés de convidado”, argumentou.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: