“Café mais forte do mundo” será enviado para a Estação Espacial Internacional

“Café mais forte do mundo” será enviado para a Estação Espacial Internacional

Considerado o café mais forte do mundo, o Death Wish Coffe (café do desejo de morte, na tradução literal), será enviado aos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) nesta sexta-feira (29). O produto recebeu esse título por conter uma alta dose de cafeína e ter sabor mais intenso.

O fundador do Death Wish Coffee, Mike Brown, disse ter a ideia do envio principalmente pelo produto ser de preparo fácil. “Não poderíamos pensar em uma forma melhor de demonstrar a força de nosso café do que oferecer aos tripulantes da ISS uma mistura fácil de fazer e que vai deixá-los em pé”, conta o empresário.

A versão que será enviada ao espaço é liofizada, ou seja, o café é passado por um processo de desidratação para, então, ser congelado à vácuo. O produto também será embalado em um tipo de folha alumínio que já é usada pela NASA para fornecer outras bebidas aos astronautas.

Segundo a Death Wish Coffee, seu café conta com 200% a mais de cafeína do que as versões tradicionais.

Os cafés serão enviados na nave CRS-15 Dragon, da SpaceX, que partirá do Cabo Canaveral, na Flórida. A previsão de chegada dos pacotes em órbita é na segunda-feira, 2 de julho.

Café no espaço

Os astronautas têm acesso a cafés instantâneos desde novembro do ano 2000, quando a primeira tripulação entrou em residência na Estação Espacial Internacional. Atualmente, eles recebem misturas cafeinadas ou descafeinadas, além de cafés kona blend da marca Hula Girl nas versões com açúcar ou com creme em pó, ou com os dois produtos.

Em maio de 2015, a tripulação recebeu a sua primeira máquina de café ISSpresso, desenvolvida pela Lavazza and Argotec exclusivamente para fazer as bebidas na microgravidade.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar