spot_img
spot_img

Brasileiros no Suriname participaram do “Festival da Saúde” no Sana Budaya ( Veja as Fotos )

Atualizado há

- Publicidade -

O evento realizado pela primeira vez no Suriname, promoveu a interação entre brasileiros e surinameses trazendo informações e cuidados para a saúde.  

O evento promovido pelo ministério da saúde do Suriname e com apoio da embaixada brasileira, aconteceu neste último sábado, dia 25 de abril, no Sana Buidaya. O Festival da Saúde aconteceu em comemoração ao dia internacional da malária, que faz parte do programa promovido pelo ministério da saúde do Suriname com o objetivo de tirar o país da lista de países com incidência da doença.

O evento contou com a presença e o apoio de autoridades e organizações não governamentais com destaque para o embaixador brasileiro no Suriname o Ilmo sr. Marcelo Baumbach, o ministro da saúde do Suriname, Dr. Michel Blockland e o presidente da organização Panamericana de saúde Dr. Guillermo Troya, que falaram sobre a importância do combate a malária no Suriname.

- Publicidade -

O embaixador brasileiro em seu discurso falou que a malária não é um problema só do Suriname, mas que mais de 50% dos países sofrem com a questão da malária e parabenizou o Suriname pelo investimento que está sendo feito para erradicar a doença do território surinamês. O embaixador finalizou deixando um recado importante para todos os brasileiros afirmando que o governo brasileiro através de sua embaixada no Suriname está presente para apoiar os brasileiros que vivem não somente na cidade, mas também aqueles que vivem no interior e garimpos do Suriname.

Em seu discurso o ministro da saúde do Suriname chamou a atenção para o fato de que o Suriname neste momento está dando o passo seguinte no combate a malária, poís o país está agora passando para a segunda fase do programa de erradicação da malária em seus territórios. O ministro Blockland enfatizou ainda que o combate a malária no Suriname é uma prioridade do governo que não tem medido esforços para acabar com o sofrimento causado pela malária a surinameses, brasileiros e a todos que vivem no Suriname.

A organização do evento colocou a disposição de brasileiros e surinameses stands que ofereciam gratuitamente serviços como exame da malária, HIV, glicose, medição da pressão arterial, informações e orientação sobre DST’s, tuberculose, câncer de mama, beleza e cuidados com a saúde. A embaixada brasileira estava presente também com um stand do serviço consular onde os brasileiros receberam orientação sobre documentação e informações gerais sobre direito e cidadania.

No espaço destinado a programação cultural, O CCBS (Centro Cultural Brasil Suriname) trouxe um grupo de capoeira e carimbó que se apresentaram enriquecendo o evento com suas apresentações.

Após as apresentações culturais o evento prosseguiu com a cobertura musical da banda Swing Brasil e comidas típicas de diferentes regiões do Brasil que foram apreciadas pelos participantes.

Com o portal de noticias LPM NEWS, você fica sempre bem informado sobre tudo o que acontece no Suriname, no Brasil e no mundo.

[alert color=”C20000″]Clique na imagem a baixo e acesse a galeria de fotos.[/alert]

[ot-gallery url=”https://lpmnews.com/gallery/brasileiros-no-suriname-participaram-do-festival-da-saude-no-sana-budaya/”]

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: