spot_img
spot_img

Brasileiros em situação irregular no Suriname é um dos temas do fórum sobre imigração

Atualizado há

- Publicidade -

Aconteceu nesta terça-feira, 18 de novembro, o segundo encontro do fórum sobre imigração no Suriname. A abertura da reunião ocorreu às 9:00 da manhã e se estendeu até às 13:30hs com um pequeno intervalo para o lanche.

O encontro aconteceu no prédio do ministério das relações exteriores do Suriname (BUZA) e contou com a participação de representantes do governo, autoridades civis e militares, representantes de diferentes nacionalidades e também representantes distritais da capital e do interior. O objetivo do encontro promovido pelo ministério das relações exteriores é abrir um canal para tratar das questões relativas aos imigrantes e apresentar soluções viáveis para o crescimento de estrangeiros no Suriname.

O fórum sobre imigração é coordenado pelo IOM ( Instituto de pesquisa do movimento de imigração) que neste segundo encontro junto com os vários representantes presentes, abriu a discussão para os seguintes temas sobre o movimento de  imigração no Suriname:

- Publicidade -

Países com maior número de imigrantes em situação irregular no Suriname (brasileiros são os estrangeiros que estão no topo da lista na relação de imigrantes ilegais no Suriname),

Razões da imigração de estrangeiros para o Suriname e atuação destes estrangeiros no mercado de trabalho,

Dificuldades encontradas pelos estrangeiros para se regularizar no país,

Crescimento do número de estrangeiros no Suriname nos últimos anos,

Empresas abertas por estrangeiros no Suriname (mais de 20.000 empresas e negócios foram abertos por estrangeiros no Suriname),

Sistema atual usado pelo governo para controlar a entrada e saída de estrangeiros no país,

Surinameses que vivem em outros países e as causas desta emigração.

A reportagem da LPM News esteve presente para cobrir este evento de suma importância para os brasileiros que vivem, trabalham ou tem negócios no Suriname e segundo os representantes da (IOM) será anunciado no próximo encontro os resultados e as medidas tomadas pelo governo quanto a questão da imigração no país.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: