Brasileiro que matou dois no garimpo Vila Brasil foi preso pela polícia do Suriname

Brasileiro que matou dois no garimpo Vila Brasil foi preso pela polícia do Suriname

De acordo com informações divulgadas no site da polícia neste sábado (23), o garimpeiro José Itamar Silva, que matou dois brasileiros esta semana no garimpo, já está sob custódia da polícia.

O crime aconteceu na última terça-feira (19) no garimpo Vila Brasil no distrito de Brokopondo, onde a cozinheira e um operador foram mortos a tiros pelo acusado.

A polícia de Brownsweg informou que após receber a denúncia de que um duplo homicídio havia ocorrido na Vila Brasil deslocou para a área uma equipe que encontrou no local os corpos do operador José Maria da Silva e da cozinheira Gracieleta da Costa. O autor dos disparos que ceifaram a vida dos dois brasileiros fugiu do local após cometer o crime, mas se entregou algumas horas depois aos seguranças do garimpo onde foi mantido amarrado até a chegada da polícia.

Segundo informações de garimpeiros que trabalham na região, o assassino não demonstrava sinais de arrependimento e se manteve calado o tempo todo até ser levado pelos policiais. A polícia informou ainda que um vietnamita identificado como Van Dan Le, também foi preso, acusado de fornecer a arma e a munição que o brasileiro usou para cometer o duplo homicídio.

O atirador e o vietnamita foram transferidos para Paramaribo com o propósito de serem levados a julgamento. O assassino que tirou a vida da cozinheira e do operador vai responder pelos crimes de homicídio doloso quando há a intenção de matar e posse ilegal de arma de fogo.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar