spot_img
spot_img

Brasileira se desespera pela morte do filho de 4 anos de idade no garimpo do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A mãe da criança está sendo obrigada a conviver com a dor da perda do filho de 4 anos de idade que morreu afogado esta semana no garimpo do Tilipasy 2, no Suriname.

O portal de notícias LPM NEWS recebeu as informações da trágica morte da criança neste domingo, através da tia da criança que atende pelo nome de Graciane dos Santos Bezerra, mais conhecida no garimpo como “Yone”.

Segundo Graciane, que está muito abalada pelo fato de ser muito apegada ao menino, a morte do menor Kauan da Silva Melo, de 4 anos de idade, aconteceu na última quinta-feira, 26 de janeiro, por volta das 17:00 hs quando Kauan brincava com outra criança próximo a um “barranco” (Buraco feito no solo por uma escavadeira) que fica localizado perto do barraco da tia da vítima.

- Publicidade -

Graciane contou para a redação do jornal LPM NEWS que estava ocupada com seus afazeres no barraco, mas sempre observando os dois meninos que continuavam brincando na chuva atirando pequenos pedaços de madeira na água acumulada no fundo do barranco. Na sequência, enquanto a tia de Kauan se distraiu ocupada com mais uma tarefa na cozinha do barraco, o outro garoto começou a chorar dizendo que Kauan havia desaparecido. Conforme o relato de Graciane, ela correu e começou a procurar o sobrinho pensando que o menino havia se escondido em algum lugar, mas pelo fato da mulher ter olhado para dentro do buraco e não ter visto nenhum sinal da criança, não queria acreditar que a criança havia caído no barranco. O alerta foi dado e quando um dos homens que trabalhavam no barraco mergulhou na água escura do barranco, encontrou o corpo de Kauan que estava encoberto pela água e pela lama.

A família e principalmente a mãe de Kauan, a Sra. Elismar da Silva Melo, de 50 anos de idade, está inconformada com a morte da criança que era o filho caçula e muito querido por toda a família. Garimpeiros que trabalham na área afirmam que pelo fato de estar chovendo, a terra na beira do buraco cedeu arrastando a criança para o fundo do barranco que na parte mais funda tinha cerca de dois metros de profundidade.

O corpo da criança foi trazido para a cidade e está aguardando a liberação para sepultamento no Hospital Acadêmico de Paramaribo, mas a família informou que precisa pagar o valor de U$ 2.800 dólares americanos que foi a taxa cobrada pelo hospital para a liberação do corpo. A família que é da cidade de Santa Luzia, no Maranhão, não tem recursos e está pedindo ajuda para conseguir este valor até a próxima quarta-feira, 1 de fevereiro, quando termina o prazo dado pelo hospital para o pagamento da taxa.

O jornal LPM NEWS se solidariza com a família do brasileirinho Kauan e convida aqueles que podem ajudar para que entrem em contato diretamente com a família pelo telefone +597 714-3708 ou então visite pessoalmente a casa da mãe da criança, localizada na rua Princessstraat # 217.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: